Associação cancela debate em emissoras de rádio após ação da coligação de Cássio no TRE

O debate entre os candidatos ao Governo do Estado, previamente programado para acontecer a parir do meio-dia desta terça-feira (21), está cancelado. Agora há pouco, a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão da Paraíba (ASSERP) emitiu uma nota oficial comunicando a suspensão embate entre Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB).

O debate, que seria retransmitido por dezenas de emissoras de rádio da Paraíba, foi cancelado depois que a coligação encabeçada pelo tucano Cássio Cunha Lima ingressou com uma representação na Justiça Eleitoral.

Na ação, a coligação de Cássio alegou que não foi convidada para participar do debate. O presidente da ASSERP, Henrique Kirilauskas, no entanto, em entrevista concedida ao Portal ParlamentoPB, revelou que no último dia 13 manteve contato telefônico com o publicitário Jurandir Miranda, um dos marqueteiros da campanha tucana, informando dia e hora do programa. “Alegação de desconhecimento do debate não procede”, garantiu Kirilauskas.

Ontem à noite, a coligação do governador Ricardo Coutinho chegou a emitir uma nota, confirmando a participação do candidato no debate e classificando de “medo” a iniciativa do campanha do PSDB em tentar impedir a realização do evento promovido pela ASSERP.

“Para o coordenador geral da campanha de Ricardo, jornalista Célio Alves, a atitude de Cássio demonstra o medo que o tucano tem em debater com o governador”, diz trecho da nota emitida, ontem à noite, pela assessoria de imprensa da campanha de Ricardo.

Confira abaixo a nota emitida pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão da Paraíba.

nota