Assista: vídeo registrado por Cássio sobre tensão na Venezuela ganha destaque na mídia nacional

As cenas dos momentos de tensão vividos por um grupo de senadores brasileiros nesta quinta-feira (18), na Venezuela, ganharam o mundo. Integrante da comitiva que foi Caracas visitar presos políticos pelo regime do presidente Nicolás Maduro, o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) registrou em vídeo o instante em que simpatizantes do governo venezuelano hostilizaram o veículo que transportava os parlamentares.

O vídeo registrado por Cássio acabou ganhando destaque nos principais veículos de comunicação do País. A Globo News chegou a utilizar as imagens captadas pelo senador paraibano para ilustrar uma de suas reportagens sobre o episódio. O Jornal da Nacional exibido nesta noite também usou as cenas feitas pelo parlamentar tucano.

Além de Cássio, integraram a comitiva brasileira os senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), Aécio Neves (PSDB-MG), Ronaldo Caiado (DEM-GO), José Agripino (DEM-RN), José Medeiros (PPS-MT), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

Cassio na Venezuela_foto

Reação do Congresso
Os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmaram que vão cobrar do governo brasileiro reação ao episódio da hostilidade relatado pelos senadores.

Renan disse que irá telefonar para a presidente Dilma Rousseff para cobrar uma reação “altiva” do governo brasileiro contra o episódio relatado pela delegação brasileira na Venezuela.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que a Casa “não concorda com nenhum tipo de agressão ou retaliação” contra quem quer que seja e que irá se “associar a qualquer tipo de reação”.

Na Câmara, diante das discussões sobre o episódio dos senadores na Venezuela, a sessão no plenário foi encerrada e a votação das desonerações foi adiada para a próxima terça-feira (23).

Veja abaixo o vídeo registrado por Cássio que usado na reportagem da Globo News: