A polícia investiga influenciadores que estão fazendo divulgação de jogos ilegais. Há duas semanas, o Fantástico falou de casos envolvendo o “Jogo do Tigrinho” e, neste domingo (17), mostrou, com exclusividade, uma investigação realizada em São Paulo sobre o “Jogo do Aviãozinho“, da plataforma Blaze.
Os influenciadores digitais Jon Vlogs, Viih Tube, Juju Ferrari, Mel Maia, Rico Melquiades, MC Kauan e Juju Salimeni fizeram propaganda do jogo, ilegal no país, prometendo lucro garantido. Alguns deles se manifestaram por meio de suas defesas.
O Crash, conhecido como “Jogo do Aviãozinho”, é um dos principais da plataforma Blaze. Assim que o avião começa a voar, o valor da premiação vai aumentando e o apostador tem que decidir a hora de parar o voo – se antes surgir a palavra Crashed, a aposta está perdida.
Para fazer a divulgação, a Blaze contrata celebridades com milhões de seguidores e o roteiro sempre começa com um convite.
O jogo, assim como outros oferecidos pela Blaze, é ilegal no Brasil. As punições para a prática podem atingir empresas, apostadores e quem faz a divulgação.
Assista reportagem completa do Fantástico.