Assista melhores momentos da goleada do Botafogo-PB sobre o Campinense

Com o resultado conquistado no Almeidão, Belo acaba tirando a Raposa do G-4 do Campeonato Paraibano 2025

Assista melhores momentos da goleada do Botafogo-PB sobre o Campinense
Botafogo-PB vence ‘Clássico Tradição’ – Foto: Reprodução

Em uma de suas melhores partidas no Campeonato Paraibano 2025, o Botafogo-PB goleou o Campinense por 4 a 1 neste domingo (9), no Estádio Almeidão, em João Pessoa e deu passo gigantesco para se garantir nas semifinais do Certame Estadual.

O Belo dominou grande parte dos 90 minutos do ‘Clássico Emoção’, válido pela 7ª rodada da competição. Com a goleada, o Botafogo-PB quebrou um tabu de nove jogos sem vencer o rival e, de quebra, tomou o lugar da Raposa no G-4.

O Botafogo-PB voltará a campo só no próximo sábado (15), quando às 16h30, no Estádio Almeidão, vai medir forças com a Picuiense.

Já o Campinense jogará no mesmo dia e horário, mas no José Cavalcanti, contra o Esporte de Patos. As duas partidas são válidas pela 8ª rodada do Paraibano.

O jogo

O Belo dominou o Campinense no primeiro tempo do ‘Clássico Tradição’ 314 da história. Prova disso é que abriu o placar com Mariotto, sofreu o empate com o gol de Jô Santos poucos minutos depois, mas nem deu tempo aos raposeiros comemorarem, já que Thallyson deixou o Alvinegro da Maravilha do Contorno na frente novamente.

Nos primeiros 45 minutos ainda deu tempo de Rafinha marcar um belo gol e, por muito pouco, Erick não transformou a vitória parcial em goleada.

Etapa final

No segundo tempo, o Botafogo-PB seguiu dominante. Prova disso é que logo no primeiro minuto Rafinha, de cobertura, quase fez um golaço. Porém, o golaço do Belo estaria guardado para alguns minutos depois, quando Gama recebeu de Rafinha e acertou o ângulo do goleiro João Guilherme.

Após o quarto gol o Campinense não teve forças para reagir, e viu o Belo ainda criar, pelo menos, mais duas grandes oportunidades de ampliar o placar, que viria a terminar mesmo 4 a 1 para o Alvinegro da Estrela Vermelha.

Veja os melhores momentos do clássico