Assista aos gols da derrota do Botafogo-PB para o Altos-PI pelo Nordestão

Assista aos gols da derrota do Botafogo-PB para o Altos-PI pelo NordestãoO Altos-PI fez bonito na noite desta quinta-feira (22). Jogando fora de casa, no Almeidão, o Verdão bateu o Botafogo-PB por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste, e entrou na zona de classificação do Grupo B.

Com o resultado, o Altos-PI chegou a seis pontos e pegou o elevador para a terceira colocação da chave B, mantendo a invencibilidade na competição regional.

Do outro lado, o Botafogo-PB sofreu sua primeira derrota na competição e caiu para a terceira colocação do Grupo A, agora com sete pontos ganhos.

O jogo

O duelo entre times do G4 começou parelho, mas logo o fator casa prevaleceu. Aos 12 minutos, Dudu cobrou escanteio na cabeça de Sousa Tiribi, que mandou conforme manda o regulamento, para o fundo do gol. Aos 15, o Altos-PI respondeu com Marcelinho, que finalizou com perigo.

O empate quase veio novamente aos 31, quando Rhuann, também em cobrança de escanteio, mandou de cabeça e parou em grande defesa de Dalton. O paredão salvou o Belo mais uma vez aos 40, quando Dhonata chutou forte, em uma chance clara de gol.

Aos 45, foi a vez de Arthurzinho tentar, de cobertura, e também parar em Dalton, o melhor jogador da primeira etapa e que garantiu a vantagem do Belo na ida para o intervalo.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Altos-PI até esboçou uma pressão inicial, mas quem levou perigo foi o Botafogo-PB. Aos 13, Pedro Ivo chutou com força de força da área e tirou tinta da trave de Careca.

Porém, a resposta do Vedão foi avassaladora. Aos 25, Brayann soltou uma bomba, a bola bateu na trave, nas costas de Dalton e ultrapassou a linha com pouca sobra, com o gol sendo validado pelo auxiliar.

A situação do Botafogo-PB piorou ainda mais aos 40, quando Thallyson levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Altos-PI se lançou ao ataque, e foi eficiente. Aos 48, Valber Júnior recebeu passe na medida de Ricardo e chutou forte, de primeira, sem chances para Dalton, definindo o placar do duelo em 2 a 1 para o Verdão.

Próximos desafios

As duas equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste somente em março. No dia 5, em uma terça-feira, o Belo abrirá a quinta rodada diante do Fortaleza, às 19h, no Almeidão.

O Altos-PI entrará em campo no dia seguinte, quando a partir das 21h30, vai encarar o Sport, no estádio Lindolfo Monteiro.

Já pelo Campeonato Paraibano, o Belo terá um duelo importante diante do Lombal, neste domingo (25), às 17h, fora de casa. O mesmo acontece com o Altos-PI, que visitará o Fluminense-PI, também no domingo, às 16h. As informações são do site Futebol do Interior.