- Publicidade -
Política

Assista: acompanhe ao vivo a votação do pedido de cassação do prefeito Berg Lima

A Câmara Municipal de Bayeux está apreciando o pedido de cassação do prefeito Berg Lima (PL). O gestor é acusado de ter feito pagamentos de adicionais noturnos a guardas municipais, sem que eles, efetivamente, trabalhassem à noite.

- Continua depois da publicidade -

O parecer da relatora da denúncia na Comissão Processante, vereadora França (Pode), foi pela improcedência da acusação. Ela foi seguida pelo presidente da comissão, Adriano Martins (MDB). Coube ao vereador Lico (Pode) divergir dos colegas. A votação no plenário, no entanto, poderá desconsiderar o parecer e votar pela cassação do mandato do atual prefeito.

Atualmente, o prefeito Berg Lima tem o apoio de sete dos 17 vereadores da cidade. Para que haja a cassação, é necessário um mínimo de 12 votos favoráveis.

Há pelo menos mais duas denúncias contra Berg Lima em tramitação na Casa. Uma diz respeito a suposto pagamento ilegal para o recolhimento de lixo na cidade. A outra está relacionada à compra de cones de trânsito, que só teriam sido entregues após denúncia ser protocolada na Câmara.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar