Assessora de Cartaxo é vítima de tentativa de golpe envolvendo o WhatsApp

A assessora de comunicação do prefeito de João Pessoa, Aluska Lacerda, foi vítima de uma tentativa de golpe no WhatsApp nesta quarta-feira (23).

A jornalista foi surpreendida por prints de amigos que mostravam alguém tentando se passar por ela para pedir dinheiro. Por volta das 10h, a assessora começou a receber mensagens dos amigos informando da mensagem do impostor.

Na mensagem enviada aos amigos, a jornalista dizia que estava com o cartão bloqueado e necessitando de dinheiro, por isso pedia emprestado para devolver à tarde. O mesmo número também enviou mensagens para diversas pessoas informando que um grupo de WhatsApp iria ser desativado e que as pessoas seriam adicionadas a outro.

Outra vítima de golpes relacionados ao aplicativo foi o jornalista Felipe Miranda, do Portal ‘Bastidores da Política’. Diferente de Aluska, o mesmo teve o WhatsApp clonado. Usando o seu número, os golpistas pediam a quantia de R$ 3 mil a amigos. Por essa razão, o mesmo desativou o número.

No caso de Aluska, apenas o seu nome foi utilizado por um número diferente dizendo se passar por ela. Ela realizou BO na Central de Polícia.

Tentativa do golpe: