Assembleia Legislativa faz homenagem aos 35 anos da Polícia Civil da Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou Sessão Especial Especial nesta segunda-feira (24) com o objetivo de homenagear os 35 anos de fundação da Polícia Civil na Paraíba.

O evento contou com a presença do deputado estadual Raoni Mendes, autor da propositura, e também com o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Claúdio Lima, e o delegado geral da Polícia Civil na Paraíba, João Alves de Albuquerque.

Raoni destacou a importância do trabalho da Polícia Civil e afirmou que o órgão tem uma missão árdua, de inteligência e que visa proteger o cidadão. Além disso, o parlamentar defendeu o planejamento estratégico e ações conjuntas com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública para potencializar as ações.

Já o Secretário de Segurança Pública do Estado, fez questão de parabenizar a categoria e citou os avanços que o órgão conquistou desde o início das operações, mas ressaltou o papel da sociedade para a segurança. “Hoje a população está aprendendo a cobrar e temos trabalhado para não ficar apenas no palanque. A cobrança é cada vez maior e temos trabalhado para avança cada vez mais. O momento hoje é de agradecimento a esta Casa pela iniciativa da homenagem”, afirmou.

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, que é servidor há 27 anos do órgão, dedicou as homenagens a todos os servidores da Polícia Civil da Paraíba. “Temos muito a comemorar neste tempo de atuação. Sabemos dos avanços e do quanto ainda tempos a avançar. A droga tem avançado assustadoramente na nossa sociedade e com elas vêm as armas. Temos desempenhado o combate à criminalidade e assim vai continuar”, ressaltou.

Na ocasião, a ALPB entregou uma placa comemorativa aos representantes da Polícia Civil. A sessão de hoje contou com a presença de policiais da ativa e de aposentados, além de servidores da área administrativa e escrivães.