Assembleia aprova PCCR de agentes penitenciários por unanimidade

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (28), o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes penitenciários, encaminhado à Casa Epitácio Pessoa pelo Governo do Estado. “Hoje é um dia histórico para esta categoria”, afirmou o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB).

Adriano Galdino ressaltou que há 90 anos os agentes penitenciários esperavam por esta conquista, que foi aprovada por todos os parlamentares. “Essa categoria esperou por muito tempo esse PCCR e só agora, na nossa Legislatura, conseguimos aprovar, graças a sensibilidade do governador João Azevêdo, sanando e dando a eles melhores condições de trabalho”, declarou.

Antes sessão, Adriano recebeu em seu gabinete representantes dos agentes penitenciários, garantiu total apoio aos servidores e elogiou a decisão do Governo do Estado. “Recebi a categoria e me comprometi com cada um deles para agilizar o processo de votação, para que pudéssemos aprovar o plano em um menor espaço de tempo e contemplar os agentes”, destacou o presidente.

Os parlamentares parabenizaram o governador João Azevêdo pela elaboração da matéria e argumentaram que o PCCR irá favorecer uma importante categoria que compõe a segurança do Estado. O deputado Bosco Carneiro destacou que o PCCR é o reconhecimento pelo trabalho desempenhado por servidores de extrema relevância. “Trata-se de uma função importante e nobre, que compõe o sistema de Segurança Pública. Todos esses profissionais são pessoas extremamente comprometidas com seus trabalhos”, disse Bosco.

Wallber Virgolino disse que com a elaboração e o encaminhamento à Casa do PCCR dos agentes penitenciários o governador mostra sensibilidade e avanço na sua gestão. “É a categoria mais arriscada de todas. Eles lidam diretamente com as facções criminosas, com o crime organizado e com os marginais de alta periculosidade. Esse PCCR é o reconhecimento à Segurança Pública da Paraíba”, avaliou Wallber.