Bolinha reforça compromisso com gestão ambiental em prol da comunidade

Candidato falou ainda em medidas factíveis para resolução dos problemas de quem habita próximo do Riacho das Piabas

Na noite deste sábado (31), Artur Bolinha (PSL), candidato à Prefeitura Municipal de Campina Grande, participou de uma roda de conversa promovida pela ONG ARRPIA (Articulação pela Revitalização do Riacho das Piabas). O encontro aconteceu no salão Paroquial do Convento São Francisco de Assis, no bairro da Conceição.

Na ocasião, Bolinha assinou um termo de compromisso (Carta das Piabas) com grupo e a comunidade garantindo o cumprimento das diretrizes sugeridas para revitalização da microbacia hidrográfica.

O prefeito também referiu-se ao equilíbrio ambiental como um dos cernes para o bem estar da pessoa humana e citou pontos de gestão que favorecem esse processo.

“É fundamental organizar os equipamentos ambientais para promover equilíbrio entre o crescimento/desenvolvimento e a preservação ambiental. E isso é possível através do princípio da sustentabilidade. Isso é uma questão de sensibilidade e de uma gestão que se preocupa com as pessoas”, pontuou.

Bolinha falou ainda em medidas factíveis para resolução dos problemas de quem habita próximo do Riacho das Piabas.

“Vamos atuar de maneira efetiva também junto a quem vive nessas regiões mais vulneráveis. É preciso criar condições financeiras, políticas e governamentais para promover uma vida digna para essas pessoas. Esse é nosso compromisso”, citou.

Riacho das Piabas

O Riacho das Piabas possui 19km de extensão. Nasce no povoado de Jenipapo, passa a ser canalizado no Bairro da Conceição, tem suas águas represadas no Açude Venho, prossegue pelo Catolé, recebendo os esgotos do Distrito dos Mecânicos e Industrial em seu trecho baixo, até desaguar na altura do Bairro da Catingueira no Rio Bodocongó.

ONG

A Articulação (ARRPIA)  teve início em 2011 para atender a população que vivia nas margens do Riacho das Piabas e que reclamava das condições de moradia digna e oportunidades de vida.