Artistas realizam protesto contra descaso da Funjope: “não deixem o samba morrer”

Um grupo de sambistas e demais artistas pessoenses realizaram um protesto contra a Fundação Municipal Cultural de João Pessoa (Funjope), na tarde deste sábado (22), na Praça Rio Branco, durante o “Sabadinho Bom”, reivindicando respeito, diálogo e término de um suposto monopólio nos contratos com músicos que se apresentam no projeto. Além disso, a categoria pede para que artistas locais sejam priorizados, pois denunciam que sambistas de Pernambuco e Rio Grande do Norte estão sendo contratados pela empresa Anne Fernandes Comunicação e Produção, responsável por trazer atrações ao Sabadinho Bom.

O cantor Totonho, que denunciou na última quinta-feira (20) calote no Sabadinho Bom, ressaltou que o protesto só aconteceu porque a classe artística não é ouvida pela atual direção da Funjope, mais especificamente pelo diretor Maurício Burity.

“O artistas da Paraíba têm encontrado dificuldade para ocupar esse espaço (Sabadinho Bom). A coisa mais  importante que o homem criou desde que saiu das cavernas foi uma coisa chamada diálogo. A gestão da Funjope, muito respeitosamente aqui falo, não tem diálogo com os artistas locais. Antes de fazer qualquer denúncia, nós viemos aqui dizer que o samba da Paraíba existe e carece de respeito”, afirmou.

Também participou do protesto a vereadora Sandra Marrocos (PSB), que esta semana, fez discurso na Câmara de João Pessoa denunciando as irregularidades do Sabadinho Bom.

Assista o vídeo: