Artistas e personalidades paraibanas lamentam morte da cantora Rita de Cássia

Artista morreu nesta terça-feira (3), aos 54 anos, em Fortaleza. Ela é autora de sucessos como "Meu Vaqueiro, Meu Peão" e "Saga de Um Vaqueiro"

A morte da cantora Rita de Cássia, nesta terça-feira (3), aos 54 anos, em Fortaleza, gerou comoção de artistas e de personalidades paraibanas, que lamentaram a partida da compositora. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, disse que a cantora é uma das maiores referências do nosso forró.

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também destacou a importância de Rita de Cássia para a música nordestina.

Juliette, cantora e vencedora do programa Big Brother Brasil do ano passado disse que o Brasil perdeu uma das suas maiores cantoras e compositoras.

A cantora Walkyria Santos homenageou sua colega de profissão e disse que a poesia cantada por Rita de Cássia nunca morrerá.

 

O cantor Luan Estilizado destacou a grandiosidade das composições de Rita de Cássia e disse que a cantora será eternizada em cada voz que cantar suas canções.

 

A cantora e atriz paraibana, Lucy Alves publicou uma homenagem a Rita de Cássia em seus story no Instagram.

O cantor Lukas Bass se emocionou ao homenagear Rita de Cássia tocando uma das suas músicas na sanfona, e disse que teve sorte em poder viver as obras da cantora.

 

Rita é autora de sucessos como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de Um Vaqueiro”. Ela estava internada em Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital privado de Fortaleza, após ser diagnosticada com fibrose pulmonar. O velório acontece nesta quarta-feira (4) em Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, onde Rita nasceu, após as 10h. O sepultamento está previsto para às 17h, segundo informações do irmão dela, o sanfoneiro Redondo.