O secretário-chefe da Casa Civil e ex-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, revelou nesta segunda-feira (13) que não descarta uma aliança entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).
Em entrevista a uma emissora de rádio da Capital, Nonato disse que tem que ocorrer entendimento administrativo antes de tudo, mas as questões políticas tem que ficar no período eleitoral e a oposição para as casas legislativas.
Nonato disse ainda que o dinamismo da política permite que alianças sejam feitas e desfeitas, assim como a articulação nacional dos partidos interferem muitas vezes nas articulações regionais.
Questionado sobre possíveis nomes para a sucessão para o Palácio da Redenção, Nonato não citou nomes, mas garantiu que o PSB, assim como partidos aliados, têm ótimos nomes para concorrer com qualquer nome que seja candidato no próximo pleito.
“2017 é um ano para consolidação de nomes e eu não creio que vá existir uma terceira força para concorrer ao Governo do Estado. A disputa vai ficar entre um sucessor do Governo e a oposição”, concluiu.