- Publicidade -

Artesãos de Mangabeira pedem Mercado na Av. Hilton Souto Maior

Um grupo de artesãos e artesãs do bairro de Mangabeira, em João Pessoa, poderá ganhar um espaço na avenida Hilton Souto Maior, nas imediações do futuro Shopping Mangabeira, para a implantação do Mercado do Artesão de Mangabeira. Os artesãos estiveram na manhã desta quinta-feira (4) na Câmara Municipal de João Pessoa onde receberam do vereador Edson Cruz apoio para que o projeto do Mercado  dos Artesãos de Mangabeira se torne realidade.

- Continua depois da publicidade -

A artesã Amanda Leite, uma das organizadoras do Projeto Mangabeira com Artes, afirmou que a feirinha dos artesãos acontece na Praça Cristo Rei, nas sextas e sábados das 16h às 19h30 e que o apoio do vereador Edson Cruz tem sido fundamental há algum tempo.

De acordo com o vereador Edson Cruz, ele apresentará ao prefeito Luciano Cartaxo o projeto e acredita que, também com o apoio da primeira-dama do municípios, esse trabalho cultural dos artesãos ganhará seu espaço adequado para comercializar suas peças. O vereador destaca que os cerca de 200 artesãos de Mangabeira são de fato artesãos, eles mesmos produzem seu artesanato.

Antes o projeto precisa ser aprovado pela Câmara dos Vereadores. O vereador disse ainda que os vereadores aprovarão a proposta por unanimidade e em seguida o prefeito certamente concretizará a obra. O vereador Edson Cruz destacou ainda as obras que o Governo do Estado realiza na futura área do Mercado dos Artesãos de Mangabeira, como a Escola Técnica Estadual, o Trevo de Mangabeira, além do Shopping Mangabeira, em construção numa parceria da iniciativa privada com o Governo do Estado.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar