Arquidiocese da PB divulga programação oficial da Semana Santa em JP; confira

Celebrações acontecerão principalmente na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves e no Mosteiro de São Bento

(Foto: Walla Santos/ClickPB)

A Arquidiocese da Paraíba divulgou a programação oficial da Semana Santa 2025, que será realizada entre os dias 13 e 20 de abril, em João Pessoa. As celebrações acontecerão principalmente na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves e no Mosteiro de São Bento, com missas, procissões e ritos tradicionais da liturgia católica.

Entre os destaques estão a Procissão do Silêncio, a Celebração da Paixão do Senhor, a Vigília Pascal e a tradicional Missa da Ceia do Senhor com o rito do Lava-pés. As cerimônias serão presididas por Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba, e pelos padres Allan Karlos e Luiz José.

A programação terá início com o Domingo de Ramos, em 13 de abril, e seguirá até o Domingo de Páscoa, com horários ampliados para atendimentos de confissão e celebrações abertas ao público.

Confira os destaques da programação da Semana Santa 2025:

15 e 16 de abril (terça e quarta-feira)
Catedral Basílica

  • 14h às 17h e 19h às 21h – Atendimento de confissões

17 de abril (Quinta-feira Santa)

  • 9h – Missa dos Santos Óleos e renovação das promessas sacerdotais (Dom Manoel Delson)
  • 17h – Missa da Ceia do Senhor com rito do Lava-pés (Dom Manoel Delson)
  • 20h – Procissão do Silêncio

18 de abril (Sexta-feira Santa)

  • 9h – Via-Sacra
  • 12h – Ofício da Agonia
  • 15h – Celebração da Paixão do Senhor, seguida da Procissão do Senhor Morto (Dom Manoel Delson)

19 de abril (Sábado Santo)

  • 17h – Vigília Pascal (Dom Manoel Delson)

20 de abril (Domingo de Páscoa)
Catedral Basílica

  • 6h – Santa Missa (Pe. Allan Karlos)
  • 9h – Santa Missa (Dom Manoel Delson)
  • 17h – Santa Missa (Pe. Luiz José)

Mosteiro de São Bento

  • 18h30 – Santa Missa (Pe. Luiz José)