Arlinda Marques promove I Curso de Aplicação de Toxina Botulínica

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, promove no próximo dia 21, o I Curso de Aplicação de Toxina Botulínica. O evento é destinado a médicos ortopedistas, residentes em ortopedia, neurologistas e pediatras. Além de João Pessoa, deverão participar também profissionais de saúde do Recife e de Campina Grande. As inscrições estão abertas a partir da próxima segunda-feira (17) e estão sendo oferecidas 30 vagas.

De acordo com o ortopedista Pediátrico e mestre em Medicina Francisco Laécio Vieira Damaceno, que coordena a Ortopedia Pediátrica no Hospital Arlinda Marques, o objetivo do curso é capacitar os profissionais para aplicação da Toxina Botulínica que facilita a reabilitação de pacientes portadores de doenças neuromusculares a  exemplo de Paralisia Cerebral e   Marcha (pessoas que andam na ponta do pé).

De acordo com a programação, o curso, que será realizado no auditório do Hospital Arlinda Marques, será aberto às 8 horas pelos diretores do Arlinda Marques, Bruno  Leandro de Souza e Fabiano de Alexandria.  Logo em seguida acontecerão  duas palestras, sendo um sobre  “ Marcha Normal e Patológica” e  outra sobre “ Paralisia Cerebral” a serem proferidas pelo ortopedista Francisco Láecio Damascena. Ainda durante a manhã será iniciado um curso prático que terá continuidade a tarde com aplicação da Toxina Botulínica  em pacientes do ambulatório. O evento será encerrado às 17 horas com entrega de certificados aos participantes.

O diretor geral do Hospital Arlinda Marques, Bruno Leandro de Souza disse que a realização desse curso mostra mais uma vez a preocupação da direção da unidade de saúde em capacitar  os profissionais para prestar um atendimento cada vez melhor aos pacientes. “ A realização de tipo de evento já faz parte do calendário de atividades  do Arlinda Marques, pois uma de nossas metas de gestão é fazer com o paciente que nos procura seja atendido de forma humanizada e por pessoas qualificadas e esse atendimento  começa deste  a porta de entrada, que é a recepção e  a partir daí  por toda e equipe de profissionais”, destacou o diretor.