Areias da praia de Tambaú amanhecem com cruzes em protesto contra Bolsonaro

Ato registrou ainda a jornada de lutas contra as mortes de George Floyd, Miguel, João Pedro e tantas outras vítimas diárias do racismo

Militantes de diversas áreas se organizaram para realizar uma intervenção visual como ato simbólico no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, em João Pessoa, neste domingo (7) em homenagem às vítimas da Covid-19, do racismo e também pela falta de medidas concretas por parte do Governo Federal no combate à pandemia.

Como parte de ato nacional, respeitando as medidas de distanciamento, uso de máscaras e os decretos atuais, as areais amanheceram tomadas por várias cruzes, simbolizando os mortos pela pandemia da Covid-19 e pelo racismo e a falta de atitude do Governo Federal para tentar conter a disseminação do vírus. Também foram fixados cartazes e faixas com frases contra o presidente Jair Bolsonaro.

O ato simbólico teve como objetivo mostrar a indignação com o atual governo, que vem tomando medidas contrárias a comunidade internacional e científica, inclusive rumos autoritaristas, passando a omitir os números totais de vítimas da Covid-19. O ato registrou ainda a jornada de lutas contra as mortes de George Floyd, Miguel, João Pedro e tantas outras vítimas diárias do racismo.

Confira imagens:

 

Assista: