- Publicidade -
Brasil

Após vazamentos, Bolsonaro e Moro usarão celular criptografado da Abin

Preocupação do Planalto, é que os ataques de hackers coloquem em risco até mesmo os dispositivos criptografados e bancos de dados do governo

Após o vazamento de conversas do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e de Procuradores da República, o presidente Jair Bolsonaro e outros integrantes do alto escalão do governo vão usar celulares criptografados fornecidos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

- Continua depois da publicidade -

Segundo informações do Jornal O Globo, o presidente e os membros do Executivo costumam usar aplicativos como WhatsApp e Telegram para trocar mensagens, inclusive as que têm teor confidencial. Com a invasão aos celulares, a tendência é que o governo use celulares para fazer ligações criptografadas.

Ainda de acordo com a reportagem, a preocupação do Planalto, é que os ataques de hackers coloquem em risco até mesmo os dispositivos criptografados e bancos de dados do governo. A avaliação é que está em curso uma “guerra”.

“O presidente é orientado pelos seus agentes de segurança nas área física e cibernética com comportar-se. Em cima dessas orientações que ele vem tomando as precauções que são necessárias”, disse o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. As informações são do Correio24Horas.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar