Publicidade
Cotidiano

Após tentar destruir provas, PF prende novamente empresário envolvido no esquema da merenda em CG

Mandado de prisão foi cumprido após determinação da Justiça Federal; defesa de Josivan Silva tentou reverter prisão

A Polícia Federal (PF) na Paraíba prendeu novamente um dos empresários envolvidos no esquema de fraude de licitações da merenda escolar em Campina Grande, que vem sendo desbaratado pela Operação Famintos. O empresário Josivan Silva, dono de uma padaria que participou de pregões ao lado de empresas apontadas como fraudadoras das licitações na gestão de Romero Rodrigues (PSD). Mandado de prisão foi cumprido após determinação da Justiça Federal.

- Continua depois da publicidade -

Desta vez, Josivan foi preso novamente por tentar destruir provas dos crimes durante as investigações. O empresário foi preso inicialmente no dia 29 de julho, após se apresentar na Polícia Federal com objetivo de prestar depoimento. Entretanto, no dia 1º de agosto teve sua prisão temporária revogada por decisão do juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu.

“Como apurado, três dias após a deflagração da operação, quando a mesma já era de conhecimento público e a defensora do réu já havia tido acesso à investigação e à determinação de busca e apreensão de seu aparelho celular (nos autos do processo n. 0801806-32.2019.4.05.8201, consta habilitação da defensora em 26/07/2019), JOSIVAN SILVA retirou o chip de seu aparelho celular para novo aparelho e descartou o aparelho anterior, destruindo as provas do conluio nele contidas”, versa trecho da decisão do juiz Vinícius Costa Vidor.

Ação da defesa

De acordo com informações, a defesa do empresário apresentou petição requerendo a conversão de sua prisão preventiva em medidas cautelares diversas da prisão ou prisão domiciliar.

Como argumento, a defesa alegou que ele se encontra debilitado por doença grave e o encarceramento poderá causar prejuízo à sua saúde. Porém, o juiz indeferiu esse pedido.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar