Após ‘subserviência’, vereador de JP dispara: “situação está ajoelhada”

“A bancada de situação está ajoelhada”. A afirmação, proferida durante sessão nesta terça-feira (2), é do vereador Tibério Limeira (PSB), após a bancada de situação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vetar um voto de solidariedade em seu favor, após ser atacado pelo secretário Zennedy Bezerra em uma audiência pública para debater o caso do Porto do Capim na semana passada.

+ Situação da CMJP veta solidariedade a vereador atacado por Zennedy

“Não dá para admitir que um secretário municipal, com todas as prerrogativas e deveres que tem, se utilize disso para desrespeitar a Casa, através do desrespeito ao presidente numa audiência pública, que na semana passada era eu”, afirmou Tibério.

Ainda conforme o socialista, não dá para aceitar, que “em nome desse ajoelhamento à gestão municipal”, seja cerceada a fala de vereadores. Ele citou o exemplo do vereador Léo Bezerra (PSB), vice-presidente do Poder, na última quinta-feira, que teve a fala cassada.

“São dois fatos que mostram que a bancada de situação e o líder Milanez pedem respeito a Casa quando lhes é favorável, mas quando não interessa, a Casa fica em segundo plano e o que vale é o grito de Zennedy. Que mandou secretário levantar e, inclusive, vereador levantar. E me entristece, que um vereador como Milanez tenha levantado da cadeira por ordem de um secretário como Zennedy, que é useiro e vezeiro do desrespeito aqui na Câmara”, arrematou o vereador.