Após ser exposta pelo Uol, Renálida Lima não faz live pedindo Pix e manda ‘estagiária’

Enquanto a religiosa está viajando por Jericoacoara, no Ceará, outra pessoa do seu círculo religioso assumiu a transmissão em seu lugar.

Foto: Reprodução/Instagram

A autodeclarada pastora Renálida Lima, que recentemente foi destaque em uma matéria especial do Uol por pedir doações em Pix durante suas transmissões ao vivo no Instagram, não participou da última live após a repercussão do caso. Enquanto a religiosa está viajando por Jericoacoara, no Ceará, outra pessoa do seu círculo religioso assumiu a transmissão em seu lugar.

Assista:

A reportagem do Uol expôs a prática de Renálida de desafiar seus seguidores a realizar doações através do Pix, fornecendo tanto o CPF do ex-marido quanto o seu próprio como chaves para as transferências. A pastora utiliza suas lives diárias para orações e exposições bíblicas, sendo justamente esse comportamento o foco principal das críticas.

Nas redes sociais, Renálida se manifestou em seus stories, criticando a mídia e defendendo sua trajetória de 22 anos no ministério e 9 anos de lives. Ela enfatizou que o que é dito ou deduzido não a define, ressaltando que a mídia muitas vezes retrata as pessoas de acordo com seus próprios interesses.

“Tem gente que só te defende se for conveniete. Eu tenho 22 anos de ministério e 9 anos de live. Enão o que dizem, ou deduzem, não responde sobre mim. Isso não é um pronunciamente, é para você que está chegando agora e não me conhece. Infelizmente, a mídia nos vê da forma que eles querem”, disse a pastora em seus stories.