- Publicidade -
Política

Após reunião, PT e PC do B da Paraíba resolvem marcharem juntos nas eleições

As direções estaduais do PT e PC do B da Paraíba estiveram reunidas, na noite dessa quinta-feira (17), para firmarem união entre os partidos nas eleições de 2018 no estado. O encontro ocorreu na sede do PT, onde ambas reafirmaram o desejo de caminharem juntas para fortalecer o campo das legendas que lutam pela Democracia brasileira.

- Continua depois da publicidade -

Para o PT-PB, as discussões foram positivas, demonstrando que os dois partidos tem força representativa para esse pleito eleitoral. “A gente debateu um pouco a conjuntura nacional, o processo eleitoral nacional, o Golpe, a candidatura do companheiro Lula, da companheira Manuela D’Ávila e debatemos um pouco da conjuntura estadual. Um dos pontos importantes é que nós vimos a necessidade de termos uma representação do campo democrático e popular disputando um cargo majoritário nas eleições desse ano aqui na Paraíba. Então, o PT e o PC do B, agora mais recentemente no lançamento das pré-candidaturas ao senado de Rodrigo Soares, Giucélia Figueiredo, do PT e de Gregória Benário pelo PC do B, contempla muito esse campo que precisa ter uma opção de voto para as eleições de Senador aqui na Paraíba”, destacou Jackson.

Gregória frisou que o objetivo dessa aproximação é mais do que coerente, haja vista a história dos dois partidos na política brasileira. “Este é um momento muito bom e importante, justamente para o fortalecimento do campo da esquerda dizer que nós temos um caminho a trilhar em conjunto. O PT e o PC do B que são partidos aliados de longas datas e não seria diferente a gente aqui na Paraíba não ter esse diálogo. Principalmente no campo da unidade, de uma frente ampla e mais progressista que vai dá o tom, de fato, do que é o objetivo do campo da esquerda”.

Os dirigentes estaduais também reafirmaram a luta pela liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e por seu direito de concorrer à presidência. “O nosso apoio a Lula Livre acontece diariamente. O exercício da cidadania é a garantia da Democracia. O Lula tem sim que ser candidato, nós defendemos isso, apesar de nós termos a nossa pré-candidata que é a Manuela D’Ávila”, disse Gregória. “O PT e o PC do B decidiram marchar juntos na construção desse espaço aqui na Paraíba e para o direito do presidente Lula ser candidato”, acrescentou Jackson.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar