Após reunião entre Tovar e João, Pedro Cunha Lima comenta sinalização de aproximação

O presidente estadual do PSDB, ex-deputado Pedro Cunha Lima, comentou a aproximação entre o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) e o governador João Azevêdo (PSB).

O parlamentar se encontrou com o governador nessa quarta-feira (2), mas para Pedro isso não significa indícios de uma futura aliança.  “Não acredito que Tovar vá se aliar a João Azevêdo. Respeito o encontro institucional”, disse.

João Azevêdo (PSB), atendeu ao pedido do deputado de oposição Tovar Correia Lima (PSDB), e o recebeu para uma audiência em seu gabinete. O encontro, que discutiu a conjuntura política entre o Estado e Campina Grande, provocou especulações sobre uma possível adesão do parlamentar à base governista.

Na ocasião, o deputado apresentou alguns pleitos administrativos da região polarizada por Campina Grande. O chefe do Executivo disse que iria analisar as prioridades apontadas por Tovar e ressaltou a atenção do Governo com Campina, que está recebendo mais de R$ 1,2 bilhão de investimentos da gestão estadual, com serviços, programas, ações e obras estruturantes, a exemplo do Centro de Convenções e do Arco Metropolitano Leste.

A audiência foi solicitada pelo deputado durante a sessão de abertura do segundo semestre na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na última terça-feira (1º).

O encontro causou especulações de uma possível adesão do parlamentar para a base governista. O presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), comentou sobre a possibilidade e projetou que a mudança contribuiria para que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) seja o candidato do Republicanos para a Prefeitura de Campina Grande, em 2024.

“É inegável a amizade, o companheirismo e a vinculação que Tovar tem com Romero. São dois amigos, fazem política juntos há bastante tempo e com certeza Tovar deve ter tido uma conversa com Romero antes de conversar com o governador João, e a vinda de Tovar para base de João facilita sim toda essa articulação para que Romero seja candidato a prefeito pelo Republicanos com o apoio da base do governo do estado, em Campina Grande”, disse Galdino.