Após reunião em Brasília, João recebe carta branca de Freire para apoiar Lula

Presidente do Cidadania disse que o governador tem autonomia para apoiar a candidatura do ex-presidente, que deve concorrer com Bolsonaro em 2022

O presidente nacional do Cidadania, o deputado federal Roberto Freire disse que o governador João Azevêdo (Cidadania) tem autonomia para apoiar a candidatura do ex-presidente Lula, que deve concorrer com o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022.

“O Cidadania, historicamente, desde o PPS tem uma política de garantir autonomia aos estados para as suas alianças políticas. Eu não posso em lugar nenhum do país estar dizendo o que um governador ou um partido, no caso o nosso partido, vai adotar do ponto de vista eleitoral. Isso seria uma estupidez. Você está distante do processo e não pode estar ditando normas”, esclareceu.

João se reuniu na última terça-feira em Brasília onde, além de outras agendas administrativas, se reuniu com Roberto Freire e debateu o assunto do apoio a Lula. Freire assegurou que vai ser uma decisão do Cidadania da Paraíba.

“Evidente que quem vai definir isso quando chegar a oportunidade, se isso já tiver sendo oportunizado, vai ser o governador e o partido aí na Paraíba”, garantiu.