Após reportagem do Paraíba Já, Prefeitura de CG não divulga boletim Covid nesta quarta

Um dos pontos levantados pela investigação que subsidiou a reportagem foi a possível manobra nos dados divulgados pela gestão campinense

Após reportagem do portal Paraíba Já publicada nesta quarta-feira (26), que revelou possível manobra nos dados divulgados sobre ocupação de leitos de UTI Covid em Campina Grande, principalmente com relação aos números reais do Hospital Municipal Pedro I, referência no tratamento do coronavírus no município, a Prefeitura de Campina Grande não divulgou o boletim da Covid-19 justamente nesta quarta.

+ Fique por dentro: Leitos ‘virtuais’ e maquiagem de dados: a gestão das UTIs Covid em Campina Grande

Costumeiramente a gestão municipal publica os dados ao longo da noite, em formato de matéria no seu portal oficial. Na página especial de boletim epidemiológico a última atualização consta do dia 28 de abril deste ano, às 22h52.

+ Leia também: Vereador cobrará explicações da Prefeitura de CG sobre ocupações de UTIs Covid

As controvérsias em protocolos para internação em UTIs Covid, os gastos para manutenção de leitos, as explicações sobre os dados, além de outros pontos levantados na reportagem ainda não foram comentados pela gestão até a publicação desta matéria.

Vacinação

Nesta quarta-feira (26) o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) divulgou em suas redes sociais que tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O gestor campinense é hipertenso. Na publicação ele compartilhou também um ofício enviado ao Ministério Público da Paraíba citando a comorbidade, bem como uma receita médica.