Livre do rebaixamento na Série C, o Botafogo-PB mais uma vez terá uma temporada de calendário cheio. Em 2018, o Belo disputará o Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a terceira divisão do campeonato brasileiro. Sem mais partidas para jogar neste ano, visando navegar por águas mais calmas, o clube começa a planejar seu futuro.

A primeira atitude da diretoria botafoguense foi correr para renovar o contrato com o atacante Dico, artilheiro e destaque do clube na Série C deste ano. Com sete gols marcados, o jogador foi dos poucos poupados das críticas feitas torcida durante a má fase do time na competição. A renovação de atacante foi confirmada pelo empresário do jogador, o ex-zagueiro Maurício Gaúcho.

Segundo informações do repórter Phillipy Costa, o camisa 11 do Belo despertou interesse do Náutico-PE e do Paysandu-PA, que estão disputando a segunda divisão do Brasileirão. A tendência é que Dico seja emprestado até o final da temporada.

Sobre o restante do elenco, será feita uma avaliação, mas só depois que for definido o próximo treinador, que vai escolher com quem vai contar ou não em 2018. O presidente em exercício do time da Maravilha do Contorno, Guilherme Novinho, foi quem falou sobre o assunto.

– Acho que o primeiro passo é definir quem será o treinador. Esse ano nós mantivemos uma boa base do time do ano passado porque a comissão técnica foi mantida. Então, antes de definirmos quem fica e quem sai do elenco, temos decidir quem vai comandar o time – disse.

Alguns nomes do elenco devem ter sua permanência confirmada pelo fato de terem contrato mais longo com o clube. São os casos do goleiro Edson, do zagueiro Walber e os volantes Djavan, Magno e Patrick Mota.

Ainda segundo o dirigente, mesmo depois de comandar o time nos dois últimos jogos, quando somou quatro pontos e evitou a queda para a quarta divisão, Ramiro Souza não deve ser efetivado como treinador da equipe principal do Belo.

– O Ramiro é um funcionário do Botafogo e temos um apresso muito grande pelo seu trabalho realizado no clube. Ele continua conosco, assim como a nossa comissão técnica fixa – explicou. As informações são do Voz da Torcida.