Após quase 4 anos, PMJP não consegue implantar projeto ‘Geração Conectada’

O prefeito de João Pessoa e candidato a reeleição, Luciano Cartaxo (PSD) em suas promessas de campanha, durante o pleito eleitoral de 2012, declarou e afirmou a população da Capital que implantaria o projeto Geração Conectada, porém, quase quatro anos se passaram e, assim como o Hospital da Mulher, o projeto de transformou em mais uma promessa de campanha.

Mesmo com o mandato já chegando ao fim, de acordo com a Secretaria de Educação de João Pessoa, Edilma Ferreira, a atual gestão ainda continua tentando implantar o projeto.

“Esse é um programa que ainda estamos tentando implantar na rede”, justificou.

O Geração Conectada foi destaque nas inserções fora do guia eleitoral de Cartaxo. O projeto iria ter como objetivo atender crianças e jovens, que estudam em escolas públicas da rede municipal de João Pessoa, proporcionando um contato com a tecnologia, para que assim eles pudessem ter a oportunidade de usar o conhecimento como ferramenta para ter mais oportunidades no futuro.

“Esses instrumentos deverão estar no cotidiano delas para que elas possam crescer e aprender a utilizar as novas tecnológicas. Assim, vão estar aptas a competir no mercado de trabalho de igual para igual com outras crianças mais ricas”, explicou Luciano Cartaxo em 2012, ano em que apresentou o projeto.