Após prisões, vereadores de Santa Rita não vão à sessão e ganham uma semana de folga

A Câmara de Santa Rita não teve sessão nesta terça-feira (12). No que seria o primeiro encontro na Casa Prefeito Antônio Teixeira após onze parlamentares serem presos na Operação Nata Luz, que investiga o gasto excessivo com diárias, a sessão foi esvaziada e contou apenas com três vereadores. Com isso, não houve quórum suficiente para realização da sessão e os trabalhos foram encerrados.

Somente o presidente Anésio Miranda, e as vereadoras Josa de Nezinho e Vanda de Olavo estiveram presentes.

Anésio ainda circulou pelo plenário. A expectativa era que fosse iniciada as tratativas sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020.

De acordo com informações, alguns vereadores estavam por perto das imediações da Câmara, mas não se fizeram presentes, com intuito de obstruir a realização da sessão.

Uma semana de folga

Os vereadores de Santa Rita fazem sessões nas terças e quintas-feiras. Como nesta terça (12) não houve a sessão, e na próxima quinta (14) será uma espécie de feriado, já que a paralisação pelo Dia do Servidor Público foi transferido para este dia, os vereadores só devem voltar à Casa Legislativa na próxima terça-feira (19).

Levando em consideração que sexta-feira (15) é feriado nacional, Dia da Proclamação da República, eles vão ter até um feriadão pela frente.