Após PPS perder secretarias, vereador luta para manter Nonato na vice de Cartaxo

O vereador Marco Antonio (PPS) já está com o discurso afiado para fazer a defesa da manutenção da aliança do PPS com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), nas eleições deste ano. Nesta quinta-feira (18), o parlamentar disse também que espera a continuidade do atual vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) – presidente estadual da legenda – na chapa da reeleição. Nesta gestão, o PPS perdeu espaço nas secretarias de Infraestrutura e Turismo, com as exonerações de Ronaldo Guerra e Bruno Farias, respectivamente.

Marco Antonio, que é atualmente líder do prefeito na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e vice-presidente municipal do PPS na Capital, espera que a decisão seja sacramentada já em reunião da cúpula partidária marcada para acontecer na tarde da próxima terça-feira (23), na Capital. O encontro terá as presenças de Nonato Bandeira, do vereador e presidente municipal, Bruno Farias, e do vereador Djanilson da Fonseca (PPS).

“A aliança com Luciano Cartaxo é, sem dúvidas, o melhor caminho para o PPS. E essa tese já não é algo isolado nosso, o vereador Djanilson se manifestou essa semana como também sendo favorável à manutenção da aliança, além de outras lideranças que têm demonstrado apoio a essa continuidade. Tenho certeza de que esse também será o pensamento do meu presidente Nonato Bandeira e do meu colega Bruno Farias”, comentou Marco Antonio.

O vereador demonstrou confiança total na manutenção da aliança com Luciano Cartaxo. Ele vê, inclusive, a possibilidade real de manter Nonato Bandeira na vaga de vice-prefeito, “lógico que não como uma imposição, mas como um ator importante para a gestão e para um partido, que é aliado de primeira hora do prefeito”.

“Nonato já tornou público a vontade de não disputar cargo eletivo no próximo pleito eleitoral, mas na política não existe decisão ou pensamento permanente, que não possa ser modificado. Nonato é um grande articulador e liderança política, representa a dignidade do nosso partido, e pode contribuir muito mais com a gestão Luciano Cartaxo e com a cidade de João Pessoa”, frisou o vereador.