Após polêmica na ALPB, Cabo Gilberto diz que vai se vacinar contra Covid-19

Durante a sessão, o deputado Hervárzio Bezerra pediu uma questão de ordem para suspender as atividades devido à presença do parlamentar não vacinado

Após participar da sessão presencial na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) mesmo sem estar vacinado contra a Covid-19, o que contraria a resolução de retorno à Casa, o deputado estadual Cabo Gilberto, do PSL, afirmou que vai se imunizar.

“Eu sempre defendi as vacinas. O que eu sou contra é a obrigatoriedade delas. Eu tenho 40 anos e graças a Deus não tenho nenhuma comorbidade até a data de hoje, mas vou me vacinar. Vou tomar o quanto antes”, garantiu.

O parlamentar bolsonarista, que chegou a criticar a medida adotada pela ALPB, entrou no local após apresentar teste negativo para Covid-19. Ele mudou de ideia e irá se vacinar após o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), revelar que enviaria uma representação contra o líder da oposição no Conselho de Ética por descumprir a resolução.

Durante a sessão, o deputado Hervárzio Bezerra (PSB) pediu uma questão de ordem para suspender as atividades devido à presença do parlamentar não vacinado. A maioria votou para que sessão continuasse, e com isso, Hervázio e João Gonçalves deixaram o plenário.