Após polêmica, Hotel Tambaú diz que árvores cortadas estavam doentes e irá plantar novas

Para proporcionar mais segurança aos hóspedes e tornar a área verde do empreendimento mais agradável, o Tambaú Hotel iniciou esta semana a retirada de duas árvores doentes que ofereciam risco de queda. Com base na Lei Complementar nº029/2002 – Código Municipal de Meio Ambiente do Município de João Pessoa/PB e de acordo com a Portaria nº37- N/I992/IBAMA e a Lei nº 11428/2006 (Lei da Mata Atlântica), a Prefeitura Municipal de João Pessoa autorizou a remoção e substituição das árvores.
“Recebemos a visita técnica da PMJP para avaliação da nossa área verde e a equipe detectou duas árvores doentes que precisaram ser cortadas para evitar a queda e, consequentemente, acidentes. Outras duas que estão danificadas, serão tratadas”, conta a diretora do Tambaú Hotel, Cristina D’Império. Segundo e ela, a área verde do Hotel ganhará novas árvores. “As duas árvores retiradas serão substituídas ainda esta semana por outras espécies. Além disso, faremos todo o tratamento necessário para que outras vegetações não sejam prejudicadas”, explica.
Entenda
Na quinta-feira (31), populares, ao verem as árvores caindo, ficaram revoltados e acusaram o empreendimento de estar desmatando a floresta tropical da área.