Após polêmica com arbitragem, Nacional e Botafogo-PB se enfrentam nesta quarta

A segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2020 tem um duelo que foi semifinal da edição do ano anterior do torneio. Nacional de Patos e Botafogo-PB se enfrentam logo mais, às 20h15, no estádio José Cavalcanti.

Mesmo apenas no início do certame, o jogo tem contornos tensos e já conta com algumas polêmicas. A primeira é a troca de treinador na equipe sertaneja logo após a estreia, quando Rafael Soriano perdeu por 2 a 0 para o Atlético de Cajazeiras, fora de casa, e foi demitido. No seu lugar chegou Sérgio China, que vai fazer sua estreia.

Outra situação que aquece o clima da peleja é o pedido de troca do árbitro e do quarto árbitro Diego Roberto de Souza Melo e Tiago Ramos de Oliveira, respectivamente, feito pelo Naça sob a alegação que ambos foram alvos de investigações na Operação Cartola. Mesmo tendo sido absolvidos, o clube, em nota oficial, alega que Diego Roberto fazia parte da Organização Criminosa que manipulou resultados, e que Tiago Ramos de Oliveira prejudicou o time em 2018. A FPF atendeu o pedido e retirou os dois da partida.

Dentro de campo, Sérgio China já chega com um dilema para sua meta, uma vez que Camilo, com o joelho operado, não joga o Paraibano, e Júnior Conceição, titular na estreia, deixou o clube juntamente com Rafael Soriano. Yuri deve assumir a titularidade. André Lima, expulso contra o Trovão Azul, fica de fora. O restante do time da primeira partida não deve ser modificado.

O Botafogo-PB, por sua vez, vem de empate em atuação ruim diante do América-RN na Copa do Nordeste, mas empolgado por conta da contratação de Léo Moura, oficializada na segunda-feira (27). O treinador Evaristo Piza tem dúvidas sobre a equipe titular. Ele pode manter o esquema 4-3-3 utilizado diante do Mecão, ou repetir o 4-5-1 da estreia do Paraibano, com Mário Sérgio isolado no comando do ataque, mas com Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade com mais liberdade para encostar na frente. Everton Heleno, que cumpriu suspensão no regional, retorna à equipe.

Arbitragem

Confirmada no fim da terça-feira (28), após pedido de mudança de arbitragem feito pelo Nacional de Patos, Thayslane de Melo Costa apita o jogo, com os auxílios de Schumacher Marques e Gleydson Francisco. Afro Rocha será o quarto árbitro. As informações são do Voz da Torcida.

Comente