Após perseguição policial, homem embriagado é preso suspeito de transportar combustível adulterado

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na madrugada desta sexta-feira (3), um homem de 43 anos que fugiu de abordagem policial. No interior do veículo foram encontrados 700 litros de combustíveis sem comprovação de origem, além do condutor estar visivelmente embriagado e o automóvel possuir indícios de adulteração.

A ação teve início da BR 230, nas proximidades do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa quando a equipe de policiais deu ordem de parada ao veículo e o mesmo empreendeu fuga em alta velocidade, saindo da rodovia e entrando pelas ruas de um bairro de João Pessoa.

O veículo parou após o motorista perder o controle, subir em uma calçada e furar os pneus dianteiros do carro, um GM Captiva. O condutor do automóvel, um homem de 43 anos, estava visivelmente embriagado, sendo encontrado no interior do carro uma garrafa de . Durante a fiscalização ao veículo foi localizada a quantia de 700 litros de combustível sendo transportado de forma ilegal e sem comprovação de origem. Após a consulta aos sistemas constatou-se também que o veículo possuía indícios de adulteração veicular, sendo que os caracteres como número de chassi e motor não condiziam com a placa.

O homem foi detido e deverá responder pelos crimes de adquirir, distribuir e revender combustível ilegalmente; produzir, comercializar, transportar, ter em depósito produto ou substância tóxica ; Dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia; conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante; e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo e o combustível ilegal foram apreendidos.

Comente