Após pedir exoneração, Aléssio explica que quer atuar em sua defesa e se coloca à disposição da investigação

O ex-secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Aléssio Trindade publicou nota em sua rede social, nesta quinta-feira (10), após o pedido da exoneração do cargo.

Trindade afirmou que solicitou a exoneração ao governador João Azevêdo para que “avanços na educação continuem sem sobressaltos e para que eu possa me dedicar, de forma serena e tranquila, a exercer meu direito de defesa.”

Ele também destacou que está a disposição das investigações e que disponibiliza os dados necessários. Ele aproveitou para frisar que confia na justiça.

Ao finalizar a nota, ele apontou os avanços conquistados como secretário de Educação do Estado.

Quem assumiu a titularidade da pasta foi o adjunto, Cláudio Furtado. Ele agora passa a acumular as funções de titular e adjunto.

Confira nota na íntegra:

Diante dos últimos fatos noticiados pela imprensa paraibana, solicitei ao Governador João Azevedo minha exoneração, para que os avanços na educação continuem sem sobressaltos e para que eu possa me dedicar, de forma serena e tranquila, a exercer meu direito de defesa, para comprovar cabalmente a probidade e licitude de minhas condutas.

Informo que estou à disposição de qualquer investigação, que disponibilizo espontaneamente meus sigilos bancário e fiscal, e que confio na justiça na busca, sempre, da verdade real.

Como Secretário de Educação do Estado da Paraíba procurei desempenhar minhas atividades com zelo e foco na qualificação da escola pública como ambiente emancipatório da nossa sociedade. Tenho satisfação de termos avançado muito e plantado sementes que mudarão a nossa trajetória social a partir da mudança de nossos queridos Jovens Protagonistas, em direção a um mundo com autonomia, solidariedade e bem-estar social. Deixo um afetuoso abraço em todos vocês, professores, estudantes, país gestores, funcionários, meus companheiros de trabalho, minha equipe, minha familia! Fiquem com Deus!!