Publicidade
Cotidiano

Após paciente em cadeira de praia, Secretaria de Saúde ‘culpa’ lotação do final de semana

SMS alega que com o aumento no número de pacientes, se faz necessário uma triagem

O Paraíba Já entrou em contato com a direção do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma) para pedir um esclarecimento sobre o vídeo em que um paciente aparece deitado em uma cadeira de praia.

- Continua depois da publicidade -

A direção esclarece que o motivo para a falta de leitos na unidade seria o aumento do número de pacientes no final de semana, incluindo também pacientes de outras cidades, o que acaba ocasionando a superlotação no local.

Com o aumento no número de pacientes, se faz necessário uma triagem para que os que estão em maior gravidade sejam atendidos com mais agilidade, fazendo com que os casos de menor complexidade tenham que aguardar.

A unidade destacou que no local são realizados trabalhos de acolhimento e cuidados e quando necessário, alguns casos são encaminhados para outras unidades de refêrencia em assistência clínica e ortopédica.

O Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma), citou dados em que destaca o grande número de atendimentos feitos neste ano, onde de janeiro até esta terça-feira (10), foram realizadas 66,3 mil atendimentos sendo 48,5 mil de João Pessoa e 17,6 mil de outros municípios e, neste período, realizadas quase 9 mil cirurgias.

Em 2018 o Complexo Hospitalar atendeu 103.418 pacientes, sendo 76.400 de João Pessoa e 26.672 de outros municípios, realizando mais de 6.500 cirurgias. Do total, 90% dos casos foram de vítimas de acidentes de trânsito envolvendo moto e com necessidade de cirurgia de urgência.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar