Após operação da PF, Romero Rodrigues diz que confia em ex-secretário de Saúde

Ex-prefeito ressaltou a importância de evitar perseguição política com o objetivo de influenciar o cenário eleitoral

O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), comentou sobre a operação da Polícia Federal que investiga possíveis desvio de verbas, superfaturamento e fraude na Secretaria de Saúde do município durante a pandemia de Covid-19, quando ele ainda era gestor da cidade.

Romero garantiu que confia no ex-secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, acreditando que ele agiu corretamente e está disposto a prestar todos os esclarecimentos necessários.

“Vivemos um momento extremamente atípico durante a pandemia, onde havia escassez de insumos e aumento generalizado de preços. Eu nem sei qual empresa fornecia. Preciso conversar com o ex-secretário. Acredito que ele agiu corretamente e está pronto para esclarecer tudo”, disse.

Romero ressaltou a importância de evitar perseguição política com o objetivo de influenciar o cenário eleitoral relacionado a esse assunto.

“Eu acredito que nada de errado aconteceu, e a secretaria é autônoma e independente. Eu não tenho informações sobre quem era o fornecedor ou o tipo de contrato, mas confio no secretário”, concluiu.