(Fotos: Divulgação / Arte: Paraíba Já)

A Binance se pronunciou sobre o caso BraisCompany mais uma vez nesta quinta-feira (16), dia da Operação Halving, que teve a empresa de Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias como alvo da Polícia Federal, sob suspeita de pirâmide financeira, falsificação e crimes contra o sistema financeiro.

+ Entenda o caso: BraisCompany é alvo de operação da Polícia Federal que mira contratos de R$ 1,5 bilhão

Em nota, encaminhada ao Paraíba Já, a maior corretora de criptomoedas do mundo enfatizou que colabora totalmente com “as autoridades no combate a crimes cibernéticos e financeiros, inclusive no rastreamento preventivo de contas suspeitas e atividades fraudulenta”.

Como o Paraíba Já trouxe, contas de líderes da BraisCompany foram bloqueadas na quarta-feira (15), 24 horas antes da operação da PF contra a empresa fundada em Campina Grande.

+ Leia também: Ao MP, Binance desmente Antônio Neto Ais e revela que BraisCompany não tem conta

A Binance também informou que “não comenta investigações em andamento”. Além disso, voltou a destacar que “reforça seu compromisso com a proteção e a segurança dos usuários, que são prioridade para a empresa”.

BraisCompany nunca teve conta

O representante da Binance, Thiago Sarandy, desmentiu, em depoimento ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), o empresário Antônio Neto Ais, e afirmou que a empresa BraisCompany nunca teve uma conta ativa como pessoa jurídica na plataforma.

Sarandy explicou que a operação da BraisCompany é realizada por meio de contas de pessoas físicas, sendo a conta principal pertencente à sócia da empresa, Fabrícia Farias Campos, esposa de Ais, que teve sua conta bloqueada brevemente nos dias 13 e 18 de janeiro de 2023, devido à problemas sistêmicos, mas nunca foi permanentemente bloqueada.

+ Leia mais: Polícia Federal apreende veículos Porsche e BMW de donos da BraisCompany

Leia na íntegra nota da Binance

A Binance, maior provedora global de infraestrutura para ecossistema blockchain e maior corretora de criptomoedas do mundo, não comenta investigações em andamento, mas reforça seu compromisso com a proteção e a segurança dos usuários, que são prioridade para a empresa. Além disso, a empresa enfatiza que atua em total colaboração com as autoridades no combate a crimes cibernéticos e financeiros, inclusive no rastreamento preventivo de contas suspeitas e atividades fraudulentas.

A Binance possui o programa de compliance mais robusto do setor de fintech, que incorpora princípios e ferramentas de análise para prevenção a ilícitos financeiros, resultado do investimento contínuo para contribuir para o desenvolvimento do setor cripto no Brasil e no mundo de forma sustentável e segura.

A Binance reitera que não realiza quaisquer ações em contas que não sejam devidamente embasadas nos termos e condições, contratos e políticas vigentes e aceitos por todos os usuários. Todos os usuários da Binance no mundo têm acesso 24h, 7 dias por semana, à Central de Suporte da Binance, que oferece atendimento em dezenas de idiomas.