Após mais um tropeço, Lestor Jr. não é mais treinador do Botafogo-PB

O empate com o Globo-RN, na última segunda-feira (04), somada aos maus resultados e a campanha que deixa a desejar no Grupo A da Série C, custaram o emprego de Leston Júnior.

Na tarde desta terça-feira, o treinador comunicou, através de nota, que estava se desligando do clube.

Contratado no fim de 2017, Leston deixa o Belo após 34 jogos, sendo 17 vitórias, 08 empates e 09 derrotas, que somam 58% de aproveitamento, e o título do Campeonato Paraibano de 2018.

Natural de Minas Gerais, Leston Júnior, de 39 anos, tem o perfil de treinador jovem e estudioso, o que agradou os dirigentes botafoguenses à época de sua contratação.

Apesar de ter comandado o Moto Club-MA na campanha que culminou com o rebaixamento do clube para a Série D do Brasileiro no ano passado, o técnico já havia subido da terceira para a segunda divisão com o Tupi-MG em 2015, além de ter chegado às quartas de final com o Madureira-RJ um ano antes, acumulando boas campanhas no torneio nacional.

O Botafogo-PB agora procura um novo profissional para comandar a comissão técnica. Interinamente, Ramiro Souza assume a função de treinador, assim como fez nos dois últimos jogos da Série C de 2017 e durante a reta final da mesma competição em 2015.