- Publicidade -
Cotidiano

Após seis horas, índios liberam trecho da BR-101 em Mamanguape

Após mais de seis horas de interdição, a comunidade indígena liberou por volta das 16h desta quarta-feira (26) a BR 101 no Km 24, entre Mamanguape e a divisa com o Rio Grande do Norte. Os índios foram recebidos com representantes do Ministério Público Federal (MPF), que negociaram a liberação da pista.

- Continua depois da publicidade -

Os índios se mobilizaram nacionalmente em protesto contra a Portaria 1.907/16, que municipaliza o atendimento a saúde dos índios. O protestos também é contra a extinção de Secretaria Especial de Saúde Indígena – SESAI.

A mobilização foi convocada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), que exige ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, a revogação da portaria 1.907/16, o Fortalecimento da SESAI, a Autonomia dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas e a reafirmação dos convênios das prestadoras de serviços de forma justa e transparente.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar