Após mais de 100 dias morando em praça de JP, 57 famílias recebem auxílio e deixam local

As famílias que estavam alojadas na Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias, desde o dia 13 de julho, ou seja, há mais de 100 dias, finalmente estão recebendo  auxílio-moradia da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O acordo firmado com uma comissão representante das famílias garante o pagamento do benefício por seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis.

No total, 239 famílias participavam da ocupação do Vista Verde, de acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab).  No entanto, apenas 57 famílias estão inscritas no programa de Habitação do Município, obedecendo aos critérios previstos na Portaria nº 412, de 6 de agosto de 2015, do Ministério das Cidades. Estas famílias são as beneficiadas com o auxílio-moradia, como destaca o secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Pedroza.

“Estivemos o tempo todo em conversas com as famílias para ajudá-las da melhor forma possível. Era muito importante fazer um levantamento que nos apontasse o real quadro dessas pessoas, sobre inscrição no Programa de Habitação da Prefeitura”, disse o secretário. “Inclusive, a própria comissão das famílias nos ajudou com essas informações”, concluiu Eduardo Pedroza.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]