Após liminar, Energisa diz que não comenta decisões judiciais, mas já seguia resolução da Aneel

A Energisa se posicionou, nesta quinta-feira (2) sobre a liminar expedida pela Justiça da Paraíba, após pedido da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), que proibiu a empresa de efetuar cortes no fornecimento de energia elétrica a consumidores inadimplentes em todo o estado da Paraíba.

Leia na íntegra:

Posicionamento da Energisa – Justiça proíbe corte do fornecimento de energia em todo o Estado

A Energisa Paraíba informa que não comenta decisões judiciais em curso.

A empresa está cumprindo todas as obrigações estipuladas pela Resolução da ANEEL, inclusive a de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais durante os próximos 90 dias.

É importante esclarecer que os clientes já cortados são aqueles com contas vencidas há, no mínimo, 45 dias, ou seja, bem antes do início da crise. A decisão da Aneel é pela suspensão de novos cortes no período de vigência da Resolução.

Clientes já suspensos terão a religação priorizada. Para isso, devem regularizar os débitos pelo 0800 083 0196, site, aplicativo Energisa ON ou pelo WhatsApp 83 99135 5540 Para estes casos, a Energisa está oferecendo condições especiais de parcelamento e negociação de débitos.

A Resolução da ANEEL assegura que o faturamento deve continuar normalmente. O texto esclarece que a suspensão do corte não isenta os consumidores do pagamento, mas sim de garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica neste momento de calamidade pública aos que não tiverem condições de se manter adimplentes.

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