Publicidade
Política

Após liberação do Senado, parlamentar paraibano quer regulamentar vaquejada

Após a aprovação pelo Plenário do Senado da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a realização das vaquejadas, o senador paraibano Raimundo Lira (PMDB) ocupou a tribuna da Casa para defendeu uma outra PEC, de sua autoria, que vai regulamentar o funcionamento desta prática.

- Continua depois da publicidade -

“Pelo amor que tenho pela minha região, especialmente minha cidade Campina Grande que conta com dois parques de vaquejadas, eu quero aqui convocar aos senadores para aprovar a PEC que regulamenta esta atividade cultural, econômica e que fortalece as tradições do povo nordestino”, destacou.

Lira também citou o escritor Câmara Cascudo e o cantor Luiz Gonzaga, que “com certeza iriam criar algum lamento para definir a decisão do STF de proibir uma tradição nordestina”.

Raimundo Lira foi um dos parlamentares que participaram ativamente das discussões que culminaram na aprovação da PEC que liberou a prática da vaquejada. A proposta agora segue para a Câmara dos Deputados.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar