Após interdição, Hospital e Maternidade de Cabedelo volta atender a partir de domingo

Mesmo com a liberação para funcionamento concedida pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), a administração do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa anunciou que a unidade continuará sem atender o público.

Na quinta (21) o CRM realizou inspeção e constatou que algumas mudanças sugeridas para a instituição haviam sido atendidas e por isso liberou o funcionamento do hospital. Agora, a previsão da direção da unidade é que os trabalhos sejam retomados no próximo domingo (24). O hospital havia sido interditado pelo CRM na terça-feira (19). O CRM-PB explicou que a interdição ocorreu pela falta de pediatras e medicamentos.

Outro fator observado pelo órgão é que serviços simples como hemogramas não estavam sendo feitos. Além disso, os médicos estão trabalhando em condições incompatíveis. O documento foi assinado pelo presidente do CRM, João Gonçalves de Medeiros Filho.

Situação atual 

Hoje (22), o local estava sendo pintado e pelo cheiro forte e não era possível realizar atendimentos. À equipe de reportagem da Rede Tambaú de Comunicação, a administração informou que não haviam mais pacientes no local.