Após incêndio em maternidade de João Pessoa, pacientes são transferidos

Um incêndio no almoxarifado da maternidade Frei Damião, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, na noite da quinta-feira (28), fez com que os pacientes da unidade fossem transferidos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo ficou apenas no almoxarifado, mas a fumaça se espalhou pelo hospital, obrigando a remoção dos pacientes da unidade.

De acordo com informações, o fogo começou na área do almoxarifado da unidade de saúde, porém não chegou até a área de atendimento. Por precaução as mulheres que estavam em trabalho de parto foram transferidas para outra maternidade na capital e os bebês para Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN), por precaução, já que a fumaça entrou no prédio.

O Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o fogo tenha começado por um problema na parte elétrica do almoxarifado, que estava em manutenção. Por conter produtos químicos no local, o fogo se alastrou rapidamente na sala. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal e o bloco cirúrgico foram isolados pelo Corpo de Bombeiros. Não houve registro de feridos no local.

As primeiras informações dão conta de que a maternidade deve funcionar na manhã desta sexta-feira (29), mas as duas áreas seguem interditadas. De acordo um dos médicos da maternidade, identificado apenas como Bergson, no momento do incêndio não acontecia nenhum procedimento. Foram transferidas pelo menos sete mães e um número não informado de bebês, alguns deles na UTI neonatal.