Após imbróglio, construção do Parque da Cidade em João Pessoa terá decisão via TJPB

Secretário disse que todas as partes envolvidas nas negociações são favoráveis à construção do parque e explicou o que está sendo discutido

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, afirmou nesta quinta-feira (6) que a construção do Parque da Cidade será decidida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Segundo o secretário, equipes da Secretaria do Meio Ambiente da Capital (Semam-JP) e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) fizeram uma vistoria técnica onde o parque será construído para apontar as regularidades e irregularidades do espaço.

Welison Silveira disse que, durante a visita, foram respondidos questionamentos sobre a construção do parque. “Na vistoria técnica ocorreu tudo bem, onde respondemos perguntas como se há coruja, se foi feito plano de manejo, se esse plano estaria correto, fases de implantação da obra, se haveria laguna e se está dentro ou fora da área do parque, se é considerada área de preservação permanente, se tem nascente, córrego, ou lençol freático fruto da retirada de areia e qual o estudo ambiental competente”, explicou em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

O secretário pontuou que todos os lados envolvidos nas negociações são favoráveis à construção do Parque Cidade, e explicou que a discussão atual é se a obra vai alterar a preservação ambiental do local.

“Um ponto que tem sido consenso de todas as partes é de que todos são favoráveis a implantação do parque, um avanço. A discussão de qual o estudo ambiental competente não muda a questão da preservação do meio ambiente ou não”, destacou Welison Silveira.

No momento, as negociações e os diálogos sobre a construção do Parque Cidade estão sendo conduzidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).