Após identificar suspeitos de roubos a comércios no interior da PB, polícia inicia buscas

A Polícia Civil está buscando localizar dois homens suspeitos de praticar uma série de crimes na região de Monteiro, no Cariri paraibano. Ruan Francisco da Silva, de 25 anos, e John Lennon Vieira Santos, de 20 anos, são apontados como autores de ataques praticados contra estabelecimentos comerciais. Eles são naturais de Campina Grande e foram identificados após investigações que já duram cerca de três meses.

Segundo o delegado Cristiano Santana, da Seccional de Monteiro, os crimes ocorreram no dia 11 de abril deste ano. “Os ataques se deram nos municípios de Ouro Velho, Prata e Serra Branca. Os alvos foram estabelecimentos comerciais, como Loja de Confecções, Drogaria, Loja/Departamento de venda de Eletrodomésticos, localizados nas referidas localidades”, afirmou o delegado.

Os delitos foram cometidos com a participação de um terceiro homem que ainda não foi identificado pela polícia. O trio, usando um veículo Palio Weekend, de cor branca, chegou às cidades durante a madrugada e praticou os ataques. Eles quebraram as portas dos comércios e violaram  os estabelecimentos para furtar objetos, como roupas e itens de perfumaria.

Conforme o delegado, esse grupo criminoso é especializado em ataques a lojas de confecção, consideradas grifes de luxo e importantes no mercado do Nordeste. Há suspeitas que o mesmo trio tenha praticado fatos dessa natureza também em Pernambuco.

A Polícia Civil está solicitando o apoio da população para localizar os suspeitos já identificados. Qualquer informação pode ser repassada ao Disque 197 de forma sigilosa e anônima. A ligação é gratuita e pode ser feita de telefones fixos ou móveis.

Comente