Após federação com PT, PV e PCdoB devem tentar apoio a João na PB

Partidos devem se reunir e conversar sobre a definição de apoio no Estado para evitar que a discussão seja levada às executivas nacionais

Após a aprovação da federação partidária entre os partidos PT, PCdoB e PV pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (24), o ex-presidente do PV da Paraíba, sargento Dênis, afirmou que vai defender o apoio do grupo à reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

No Estado, o PCdoB e o PV apoiam o socialista. Já o PT estadual, definiu que apoiará o senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

De acordo com Dênis, o grupo deve se reunir e conversar sobre a definição no Estado, para evitar que a discussão seja levada às executivas nacionais dos partidos que integram a federação.

“Oficialmente, teremos que tomar uma decisão: ou Veneziano ou João Azevêdo. Hoje, o PV e PCdoB estão com João. Ou seja, já temos dois votos a favor de João. Só que o presidente do PT [Jackson Macedo], que tem direito a voto, quer Veneziano. Nós queremos conversar e discutir mais para que a nossa tese da reeleição de João seja acatada por essa parte do PT que está na direção”, declarou ao ClickPB.