Após fala de Bolsonaro, Cabo Gilberto culpa PT e Rodrigo Maia por Brasil estar quebrado

Parlamentar também concordou com a fala dita pelo presidente que afirmou que a pandemia foi potencializada pela mídia

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), partiu em defesa do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), que declarou que o Brasil está “quebrado” e que ele não pode fazer nada. Nesta terça-feira (5), em entrevista ao Paraíba Já, o parlamentar colocou a culpa no PT e disse que o presidente assumiu o Brasil destruído.

Cabo Gilberto também concordou com a fala dita por Bolsonaro que a pandemia foi potencializada pela mídia.

+Bolsonaro diz que país “está quebrado” e ataca mídia: terão que me aguentar

“Todos nós sabemos das dificuldades quando o presidente assumiu o nosso país, que foi praticamente destruído pelo PT. Depois teve a pandemia, que foi potencializada, como falou o presidente por uma parte da imprensa, que respeitamos, pois estamos em uma democracia”

Ainda na tentativa de defender Bolsonaro, Cabo Gilberto justificou as palavras do presidente da seguinte forma: “todo mundo conhece o presidente e o que vem na cabeça ele fala”.

Para o parlamentar, realmente foi criado um terrorismo pela mídia em torno do coronavírus e que a economia foi prejudicada por isso.

“Tudo que foi informado, o terrorismo que foi causado por diversas informações, prejudicou a população brasileira muito mais que o próprio vírus, que todos nós sabemos que é mortal, mas o que fizeram em relação a economia foi bem pior para o nosso país do que o próprio vírus. Esse é o entendimento que eu tenho”.

A declaração dada pelo presidente foi vista com naturalidade por Cabo Gilberto, que ainda ressaltou a integridade e a seriedade de Bolsonaro.

“O presidente falou e eu entendi com bastante naturalidade. O país de fato está numa situação muito difícil, não esqueçamos que foram pagos vários meses de auxílio emergencial e esse dinheiro saiu dos cofres públicos, que o dinheiro é do povo e realmente a situação não é fácil. Mas tenho fé em Deus que o presidente da República é um homem sério, em dois anos de governo sem nenhum único caso de corrupção, vai tocar o Brasil e vamos sair dessa crise”,

Cabo Gilberto ainda complementou explicando que, ao dizer que não sabe o que fazer com o país quebrado, Bolsonaro na está tirando sua responsabilidade, mas falando a verdade e culpou o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, o fato do presidente da República não conseguir governar.

“Ele não está tirando sua responsabilidade, ele está falando a verdade do que está acontecendo, todos nós observamos que o presidente da Câmara, o deputado federal Rodrigo Maia, ele sabotou o nosso país, não foi o presidente que foi sabotado e sim o nosso país. Esperamos que o próximo presidente da Câmara coloque os projetos para votação e ganhe quem tiver maioria”.