Após exoneração, Trócolli retorna à ALPB e garante que seu “bloco é o do governo”

O deputado estadual Trócolli Júnior (PROS) comentou sobre sua volta à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após ser exonerado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), junto com mais treze dos indicados pelo senador José Maranhão (PMDB). Na ocasião, ele destacou a importância da experiência adquirida nos 11 meses como secretário de Articulação Política, que o ajudou a analisar suas posições.

“Na minha vida inteira, quase 25 anos de mandato aconteceram no poder legislativo. Esses 11 meses foram muito importantes para meu aprendizado interior, mas principalmente para conhecer muitos posicionamentos que tive sem conhecer de perto o que era uma máquina administrativa”, frisou.

Trócolli explicou que não saiu do cargo contra sua vontade e afirmou que está ao lado de Ricardo, esclarecendo que quem está no ‘bloco’ do governo é bem-vindo.

“Não contra minha vontade, eu faço parte de um bloco que apoia o governador do Estado. Quem apoia o governador, está dentro, quem não está no bloco está fora, isso faz parte da política em qualquer lugar do Brasil, qualquer Casa Legislativa existe esse tipo de comportamento que aconteceu aqui na Assembleia”, lembrou.

De volta à Assembleia Legislativa, ele afirmou estar feliz, pois foi eleito para ocupar esta posição, ressaltando que o Poder Executivo tem lados positivos, onde tem possibilidades de fazer mais pela população.

“Fico muito tranquilo de voltar à minha Casa, porque aqui é o lugar para onde fui escolhido pela população da Paraíba. O Executivo você consegue fazer, consegue executar, o Legislativo você propõe e reivindica”, declarou.

Ao ser questionado sobre as decisões do PMDB, Trócolli foi sincero e lembrou que não está ao lado do partido do senador José Maranhão, enfatizando a decisão de estar ao lado do governador Ricardo Coutinho. “Eu não pertenço mais aos quadros do PMDB, o meu bloco é o bloco do Governo do Estado”, concluiu.