Após empate em casa, Botafogo-PB se diz pronto para o acesso à Série B em Minas

Não tem nada perdido! Até porque, ainda falta toda uma nova batalha pela frente. Foi este o discurso quase que unânime do time do Botafogo-PB após o empate em 0 a 0 com o Boa Esporte, em jogo realizado na noite desta sexta-feira (30) no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Na saída de campo, os atletas falaram do equilíbrio do duelo, mas ressaltaram que eles têm totais condições de conquistar o acesso no sul de Minas Gerais.

A partida de volta é no Estádio Municipal de Varginha, no domingo dia 9 de outubro, a partir das 11h. O elenco do Belo não escondia antes do jogo que uma vitória seria o placar ideal, para ir com mais tranquilidade para o jogo de volta, mas todos ressaltaram que não sofrer gols em casa teve grande importância para o time pessoense.

E neste aspecto, ninguém foi mais fundamental do que o goleiro do time. “Enfrentamos um time sólido, muito compacto, que dificultou a vida para nós. Mas o 0 a 0 deixa tudo em aberto”, destacou o goleiro Michel Alves, que fez ao menos três grandes defesas ao longo do confronto – (ainda que no geral o Belo tenha produzidos mais chances de gol.

Ainda fazendo uma rápida leitura dos 90 minutos disputados em João Pessoa, o goleiro do Belo comentou que o time do Boa Esporte esperou o time da casa avançar e quando encontrava espaço tentava dar o bote, num estilo que deixou a partida extremamente disputada, com chances de ambos marcarem.

“Jogamos bem, criamos boas chances de gol, mas estivemos diante de uma excelente equipe, que também criou boas oportunidades. A verdade é que os dois clubes tiveram chances de vencer o jogo”, prosseguiu.

Discurso parecido ao de Gustavo. O lateral-direito que foi titular nesta noite comentou que não resta muito a fazer ao time paraibano a não ser se preparar para outra batalha, no complemento do mata-mata do acesso.

Ele admite que a vitória seria um resultado mais interessante, mas diz que desde o início o elenco estava ciente das dificuldades que encontraria.

“A gente sempre soube que seriam dois jogos. Acabou um. Mas teremos outro. Vamos atrás deste acesso porque temos sim como surpreender fora de casa”, resumiu, se dizendo pronto para o desafio que terá pela frente. As informações são do Globoesporte.